Igora Drive, um circuito permanente localizado perto da cidade de São Petersburgo, chegou a acordo com a Fórmula 1 para receber o Grande Prémio da Rússia a partir de 2023.
Sochi, que integra o calendário da Fórmula 1 de forma interrupta desde a temporada de 2014, será substituído por Igora Drive, um traçado desenhado por Hermann Tilke que recebeu o estatuto de Grau 1 da FIA no final de 2020.
O circuito, cuja construção se iniciou em 2017 e terminou em 2019, ainda só acolheu corridas de campeonatos nacionais, uma vez que o DTM, a W Series e o Mundial de Rallycross cancelaram as suas deslocações em 2020 por motivos relacionados com a pandemia.
“Estou muito satisfeito por confirmar que, após um intensivo trabalho em conjunto com os nossos parceiros russos e uma avaliação detalhada de Igora Drive, a Fórmula 1 correrá naquele incrível circuito a partir de 2023”, disse Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1.
“Estou impressionado com São Petersburgo e acredito que o Grande Prémio da Rússia em Igora Drive será um evento incrível.”