O Grande Prémio de Itália de 2019 ficará para sempre na memória dos Tifosi por ter marcado o regresso da Ferrari às vitórias em Monza. Este sábado, a corrida de casa da Scuderia será transmitida na íntegra pela Fórmula 1.
Embora seja a equipa com mais triunfos alcançados neste traçado, era preciso recuar nove anos até à última vez que um piloto da formação de Maranello subiu ao lugar mais alto do pódio diante dos Tifosi – Fernando Alonso, em 2010.
Para além disso, todas as corridas realizadas em Monza desde o início da era híbrida (2014) tinham sido ganhas pela Mercedes, com Lewis Hamilton a desmoralizar os fãs depois de negar o triunfo a Kimi Raikkonen em 2018.
Na altura em que a Fórmula 1 chegou a Monza, Hamilton já dispunha de uma interessante vantagem sobre Valtteri Bottas no campeonato de pilotos, mas a Ferrari parecia ter conseguido aproximar-se da Mercedes após a pausa de verão, com Charles Leclerc a alcançar a sua primeira vitória na Bélgica.
Uma semana depois, o monegasco correu pela primeira vez como piloto da Ferrari diante dos fãs da Scuderia – um evento que será transmitido a partir das 15h00 deste sábado na página de Facebook e no canal de YouTube da Fórmula 1.