Um máximo de 45 mil espetadores por dia, medição de temperatura à entrada do circuito e uso obrigatório de máscara: Conheça os planos do Autódromo Internacional do Algarve no que à receção dos fãs diz respeito no Grande Prémio de Portugal.
O traçado algarvio, que acolherá o regresso da Fórmula 1 no final de Outubro após um interregno de 24 anos, planeia abrir as portas aos fãs ao longo do fim de semana do Grande Prémio, algo que não aconteceu nos oito primeiros eventos do ano.
Em Mugello, cerca de três mil fãs estão a acompanhar o Grande Prémio da Toscana, ao passo que os planos dos restantes circuitos que receberão corridas em 2020 se dividem: uns já confirmaram que não abrirão as portas, outros admitem a possibilidade de receber público e Portugal e Turquia já iniciaram a venda de ingressos.
“Temos um total de 90.000 lugares de bancada disponíveis aqui no nosso circuito”, disse Miguel Praia, diretor comercial do traçado, à XS2Event.
“No entanto, com a permissão específica do nosso governo, estaremos a utilizar um máximo de 50% da capacidade, o que significa que acolheremos um máximo de 45.000 mil fãs por dia.”
“Os fãs de Fórmula 1 que assistirem ao nosso evento terão a sua temperatura medida à entrada do circuito.”
“Todos terão o seu próprio lugar na bancada e não é permitido que se sentem noutro lugar. Para além disso, só permitiremos fãs que utilizem a sua máscara protetora. No entanto, é-lhes permitido tirar a máscara quando estiverem sentados na bancada.”