Gunther Steiner confirmou que a Haas adiou a introdução do seu pacote de evoluções e revelou que essa “significativa” atualização será a última da temporada.
Embora tenha optado por não realizar alterações ao seu monolugar durante a primeira parte da temporada, a Haas continua a trabalhar no desenvolvimento do VF-22.
Inicialmente planeado para o Grande Prémio de França, o pacote deverá agora ser estreado por Kevin Magnussen e Mick Schumacher na corrida de Budapeste.
“Talvez seja na Hungria”, disse Steiner, diretor de equipa da Haas, sobre a introdução das evoluções. “Recuámos porque queríamos verificar uma coisa no túnel de vento, mas agora estamos a trabalhar a todo o vapor na produção para a Hungria.”
“Esperemos que seja um grande passo em termos de desempenho. Em termos de aparência, não me interessa, mas verão uma diferença.”
Steiner confirmou que a equipa mudará o seu foco para 2023 assim que a conceção deste pacote de evoluções esteja finalizada.
“Vamos mudar para o carro do próximo ano”, acrescentou. “Não haverá mais evoluções.”
“Simplesmente vamos parar de fazer partes para este carro. Continuas sempre a desenvolvê-lo e, obviamente, se encontrares algo que te dê uma grande vantagem, vais fazê-lo.”
“Mas não estaremos a trabalhar especificamente num grande pacote para este carro.”