Pietro Fittipaldi e Louis Delétraz serão os pilotos de testes e de reserva da Haas durante a temporada de 2020, confirmou hoje a equipa norte-americana.
O brasileiro e o suíço realizaram os seus primeiros testes na Fórmula 1 no final de 2018 e trabalharam juntos em 2019 com o intuito de apoiar o trabalho de Romain Grosjean e Kevin Magnussen.
“Naturalmente, tínhamos a intenção de fazer este anúncio durante o Grande Prémio da Austrália para começar a temporada, mas os acontecimentos lá e no mundo tiveram prioridade com o atual surto de coronavírus”, disse Gunther Steiner, diretor de equipa da Haas.
“O Pietro e o Louis mostraram o que valem ao longo dos últimos 12 meses e estamos muito satisfeitos por confirmá-los como pilotos oficiais de teste e reserva da Haas.”
“O trabalho deles no simulador foi definitivamente valioso, pois enfrentamos os nossos desafios na última temporada e estamos empenhados em continuar a apresentar-lhes mais oportunidades com a equipa em 2020.”
“Estou ansioso para que eles adicionam contribuições significativas ao nosso programa, apoiando o Romain, o Kevin e toda a equipa de engenharia do Haas VF-20.”