A Haas anunciou que Mick Schumacher e Nikita Mazepin continuarão a formar o alinhamento de pilotos da equipa na temporada de 2022 da Fórmula 1.
Os dois pilotos, que se estrearam esta temporada na Fórmula 1 ao serviço da formação norte-americana, voltarão a fazer equipa em 2022, ano que ficará marcado por uma revolução nos regulamentos técnicos.
Schumacher, campeão em título da Fórmula 2, e Mazepin, filho do proprietário da empresa Uralkali, principal patrocinadora da Haas, viram, sem surpresa, os seus contratos serem renovados antes do Grande Prémio da Rússia.
O alemão e o russo ainda não alcançaram qualquer ponto numa temporada em que o desenvolvimento do carro da equipa tem sido praticamente inexistente.
“Sabíamos que queríamos continuidade atrás do volante em 2022 e estou satisfeito por confirmar exatamente isso”, disse Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas.
“2021 tem proporcionado aos dois pilotos a oportunidade de aprender a Fórmula 1. Tem sido uma temporada dura, sem dúvida, com o pacote que tivemos, mas, ao mesmo tempo, ambos aceitaram o desafio e trabalharam em estreita colaboração com a equipa para conhecerem os nossos processos e adaptarem-se ao rigor de uma campanha de Fórmula 1 e tudo o que isso traz, tanto a nível interno como externo.”
“Olhando em frente para a temporada de 2022, estamos confiantes de que podemos avançar como equipa e dar ao Mick e ao Nikita um pacote competitivo para que possam dar o próximo passo nas suas carreiras.”