Valtteri Bottas diz estar preparado para aceitar ordens de equipa da Mercedes e ajudar Lewis Hamilton a chegar ao título na temporada de 2021 da Fórmula 1.
Hamilton e Max Verstappen entrarão em pista na Rússia separados por apenas cinco pontos no campeonato, ao passo que Bottas está a uns distantes 85 pontos do holandês da Red Bull.
De saída para a Alfa Romeo, Bottas reconheceu que a distância que o separa do seu colega de equipa no campeonato poderá ter influência no seu papel dentro da Mercedes até ao final da temporada.
“Discutimos muitas coisas internamente, incluindo cenários diferentes, porque cada corrida é sempre diferente”, disse Bottas.
“Pode haver momentos em que eu terei de jogar em equipa. Da forma como a situação está, sim, eu fá-lo-ia. Estamos aqui como uma equipa e precisámos de garantir que ganhámos ambos os títulos, não só o de construtores, mas também o de pilotos.”
“O Lewis tem uma maior chance para conseguir isso, portanto é essa a situação neste momento.”
Em 2018, o Grande Prémio da Rússia ficou marcado pelas diretas ordens de equipa da Mercedes, com Bottas a ceder a vitória a Hamilton para que o britânico ganhasse importantes pontos a Sebastian Vettel na luta pelo título.
“Isso foi há alguns anos e pelo menos agora posso estar bem com a situação, mas na altura sim, foi doloroso e difícil de aceitar”, acrescentou. “Mas, obviamente, seguimos em frente desde então e eu também cresci muito e vejo as coisas de forma um pouco diferente.”