De acordo com Guenther Steiner, diretor da Haas, o nome de Callum Ilott não consta na lista de candidatos da equipa para 2021, já que é a Ferrari que gere os destinos da carreira do britânico.
O piloto da Fórmula 2, atual segundo classificado no campeonato, cumprirá esta sexta-feira a sua primeira sessão de treinos livres na Fórmula 1 ao substituir Romain Grosjean na Haas em Nürburgring.
Recentemente, Steiner revelou que a equipa norte-americana está a avaliar cerca de 10 pilotos para a próxima temporada, mas a ligação de Ilott à Ferrari faz com que o britânico não esteja presente nessa lista – o que não significa que a equipa de Maranello não tenha a intenção de o colocar nesse lugar.
“Ele não está na lista porque é um piloto da Ferrari”, disse Steiner. “Ele é o piloto deles.”
“Não sei o que querem fazer com ele, o que estão a planear para ele, etc. Portanto, de momento, ele não está na lista.”
“Tenho muito respeito por ele porque está em segundo lugar na Fórmula 2, o que significa que é bastante bom. Conheci-o esta manhã e vamos ter uma reunião esta tarde, por isso vou aprender um pouco mais sobre ele.”
“Sou muito honesto, ele não está na lista neste momento. Talvez esteja na lista amanhã, não sei. Não vai depender do resultado da primeira sessão de treinos livres.”
“É claro que se ele fizer uma coisa que não devia, como bater com o carro, então de certeza que já não estará na nossa lista.”
No entanto, quando lhe perguntaram se o sucesso da academia de pilotos da Ferrari aumentaria as probabilidades da Haas assinar com um jovem da Scuderia, Steiner respondeu: “Sem dúvida, porque eles estão numa posição muito afortunada de ter três boas opções.”
“É claro que eles se colocaram nessa posição ao investir nos pilotos certos. Estando equipados com o motor deles, se quisermos jovens pilotos, é claro que falaremos primeiro com eles.”