O alinhamento de pilotos da Haas para a temporada de 2021 será revelado antes do último Grande Prémio do ano, confirmou o diretor de equipa Gunther Steiner.
Para 2021, a Haas apostará numa dupla de pilotos completamente renovada, já que Romain Grosjean e Kevin Magnussen não continuarão a representar a equipa após o final desta temporada.
“Planeamos anunciá-lo antes do final da temporada, mas ainda não sabemos a data exata”, disse Steiner. “Mas não falta muito tempo. No máximo duas semanas, por isso, por favor, sejam pacientes.”
Mick Schumacher e Nikita Mazepin, pilotos da Fórmula 2, são atualmente apontados como os favoritos para a promoção à Fórmula 1 com a equipa norte-americana, e Steiner acredita que a falta de experiência não será um problema.
“Se trouxermos rookies, se… É uma boa altura para trazer rookies, já que o carro do próximo ano não será muito desenvolvido por causa do congelamento, não se podem fazer grandes mudanças.”
“É óbvio que podemos fazer mudanças aerodinâmicas, mas o carro não vai mudar nos fundamentos, portanto é um desenvolvimento e no próximo ano o nosso foco estará em 2022 de qualquer forma.”
“Penso que é um ano de transição para nós, por isso seria um bom ano para os rookies entrarem, para aprenderem a estar na Fórmula 1, conhecerem as pessoas que estão por dentro, etc.”