Sebastian Vettel espera que a Fórmula 1 opte por manter os pneus de 2019 para a próxima temporada ao invés de apostar nos compostos testados pelas equipas no Bahrain.
Depois de um teste inicial no Grande Prémio de Portugal, pilotos e equipas puderam voltar a rodar com os pneus concebidos pela Pirelli para 2021 em Sakhir.
No entanto, o comportamento dos compostos testados esta sexta-feira não agradou à maioria dos pilotos, com Lewis Hamilton a afirmar que são “três quilos mais pesados” e “um segundo mais lentos” por volta.
“Eles não foram um passo em frente, muito pelo contrário”, disse Vettel sobre os pneus de 2021. “Provavelmente valeu a pena tentar, mas espero que não voltemos a ver estes pneus. Eles são provavelmente muito piores em comparação com os atuais.”
Quando lhe perguntaram se concordava com a sugestão de Hamilton, que afirmou preferir continuar com os pneus atuais no próximo ano, Vettel respondeu: “Se essa é a única opção para 2021, então é claro que adoraria ficar com os pneus de 2019.”
“Penso que enquanto não tivermos um pneu que nos dê algo que o atual não dê, tal como menos sobreaquecimento, melhores hipóteses de lutarmos uns com os outros, não devemos ir para um pneu diferente.”
“Este é pior, de certeza, e só vai piorar todos os problemas que já enfrentamos.”