A Haas revelou esta terça-feira a decoração que utilizará na temporada de 2023 da Fórmula 1.
O esquema de cores divulgado pelo construtor norte-americano apresenta alterações significativas face a 2022, com o preto a cobrir agora a parte lateral do monolugar e a MoneyGram, nova patrocinadora principal da equipa, a ganhar uma posição de destaque na cobertura do motor e na asa dianteira.
A equipa liderada por Gunther Steiner é uma das seis que entrará em 2023 com um alinhamento de pilotos renovado, uma vez que Nico Hulkenberg foi contratado para o lugar do compatriota Mick Schumacher, fazendo assim parceria com Kevin Magnussen.
Em 2022, a equipa tirou partido da introdução de novos regulamentos técnicos para se aproximar do segundo pelotão e melhorar a sua classificação no campeonato de construtores: terminou na oitava posição e com 37 pontos, depois de não ter conseguido obter um resultado dentro dos dez primeiros em 2021.
O Haas VF-23 entrará em pista pela primeira vez no dia 11 de Fevereiro, durante uma sessão de filmagens da equipa no traçado de Silverstone.
“Partilho obviamente o entusiasmo de todos em torno da apresentação da decoração”, disse Steiner. “É um marco importante no calendário da pré-temporada e significa que estamos um passo mais perto de fazer o que realmente queremos fazer – competir.”
“Gosto da decoração, é sem dúvida um visual mais requintado e modernizado que se adapta ao início de uma nova era ao lado da MoneyGram, a nossa patrocinadora principal.”
“É uma altura do ano entusiasmante para a Fórmula 1 e é ótimo que sejamos os primeiros a mostrar a decoração, mas o foco está firmemente em colocar o VF-23 em pista e em preparar a temporada que se avizinha.”