Mika Hakkinen, bicampeão do mundo de Fórmula 1, participará na edição de 2022 da Corrida dos Campeões para representar a Finlândia e fazer equipa com Valtteri Bottas.
O ‘finlandês voador’, que se sagrou campeão ao serviço na McLaren em 1998 e 1999, é a mais recente adição ao alinhamento de pilotos da Corrida dos Campeões, evento que regressa no próximo ano com um novo figurino.
Pela primeira vez na história da competição, a Corrida dos Campeões disputar-se-á em pisos de neve, com o mar Báltico a representar um cenário bem diferente dos habituais estádios que receberam o evento até 2019.
Inscrito na prova individual e na Taça das Nações, Hakkinen junta-se a um forte plantel de pilotos escandinavos que inclui Bottas, Tom Kristensen, Johan Kristoffersson, Mattias Ekstrom, Petter Solberg e Oliver Solberg.
“Estou muito entusiasmado por estar de volta às corridas e poder finalmente participar na Corrida dos Campeões”, disse Hakkinen. “Será muito diferente de correr na Fórmula 1, mas adoro competição e é espetacular pilotar na neve e no gelo.”
“É uma honra representar a Finlândia juntamente com o Valtteri. Faremos o nosso melhor para conquistar o título e espero que venham muitos fãs finlandeses para nos apoiar.”