Ao invés das habituais alusões à Honda, os carros da Red Bull e da AlphaTauri irão transportar o nome da Acura no Grande Prémio dos Estados Unidos deste fim de semana.
A Acura, divisão de luxo da Honda presente em mercados como os Estados Unidos e a China, estará em destaque nas asas traseiras dos monolugares equipados com uma unidade motriz do fabricante japonês em Austin.
O logótipo da Honda aparecerá também nos fatos de competição e nas viseiras dos capacetes de Max Verstappen, Sergio Pérez, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.
Esta será a primeira vez que a designação Acura surgirá na Fórmula 1 desde que Jenson Button e Rubens Barrichello representaram a marca no Grande Prémio do Canadá de 2007.
“Estamos muito satisfeitos por promover a divisão Acura da Honda no Grande Prémio dos Estados Unidos e por termos o apoio deles nesta nossa última temporada na Fórmula 1”, disse Masashi Yamamoto, diretor geral da Honda F1.
“A Acura é uma marca importante nos Estados Unidos, Canadá e China, entre outros países, e tem uma longa e bem sucedida história de envolvimento no desporto motorizado que também está ligada ao Honda Performance Development, a divisão de corridas da Honda nos Estados Unidos.”
“Esta decoração especial é apenas para este evento, mas esperamos que seja lembrada como parte de mais um fim de semana de sucesso para a nossa equipa de Fórmula 1 numa temporada que tem sido excelente e entusiasmante até agora.”
“Esta não será a primeira vez que carros e pilotos de Fórmula 1 correm com a marca Acura. A marca Acura fez a sua estreia na Fórmula 1 no Grande Prémio dos Estados Unidos de 1989 em Phoenix, quando Alain Prost venceu com a Acura na viseira do seu capacete. Esperamos que isso seja um bom presságio para este fim de semana.”
Acura is back in #Formula1! Catch @redbullracing and @alphataurif1 race this weekend at the U.S. Grand Prix. #AustinGP #AcuraMotorsports pic.twitter.com/HHF5Ht0FuD
— Acura (@Acura) October 20, 2021