Fórmula 1

Hamilton “acima das nuvens” com a conquista do hexacampeonato

Lewis Hamilton assumiu estar “acima das nuvens” após a conquista do seu sexto título e afirmou que é uma honra partilhar o topo da Fórmula 1 com “grandes nomes” da história do desporto.

O piloto britânico recuperou de quinto até segundo e assegurou o seu sexto título na dobradinha da Mercedes em Austin.

Hamilton ultrapassou o registo de Juan Manuel Fangio e tornou-se o segundo piloto com mais títulos na Fórmula 1, apenas atrás de Michael Schumacher.

“Hoje só queria recuperar e dar uma dobradinha à equipa, não achava que uma paragem fosse possível mas trabalhei o mais que pude”, disse Hamilton.

“O meu pai disse-me quando eu tinha seis anos para nunca desistir e esse é o lema da família. Estava a esforçar-me muito e esperava conseguir a vitória, mas infelizmente não tive pneus.”

“Sinto uma enorme emoção, é uma honra estar no topo com esses grandes nomes.”

“Neste momento é difícil perceber o que estou a sentir”, acrescentou. “É apenas pura felicidade. Sinto-me mais humilde do que nunca.”

“Vi os meus pais quando cheguei e o sorriso do meu pai diz tudo. Ele apoiou-me desde o primeiro dia, tal como a minha madrinha e a minha mãe. Eles trabalharam muito para que eu estivesse aqui hoje, por isso queria mesmo que estivessem todos juntos aqui.”

“Penso que acima das nuvens nem chega perto de onde estou. Estou muito acima disso e estou realmente grato a todos na fábrica, a todos os que me apoiaram na equipa e que trabalharam tanto para que pudéssemos fazer o que fizemos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo