Lewis Hamilton assumiu estar “acima das nuvens” após a conquista do seu sexto título e afirmou que é uma honra partilhar o topo da Fórmula 1 com “grandes nomes” da história do desporto.
O piloto britânico recuperou de quinto até segundo e assegurou o seu sexto título na dobradinha da Mercedes em Austin.
Hamilton ultrapassou o registo de Juan Manuel Fangio e tornou-se o segundo piloto com mais títulos na Fórmula 1, apenas atrás de Michael Schumacher.
“Hoje só queria recuperar e dar uma dobradinha à equipa, não achava que uma paragem fosse possível mas trabalhei o mais que pude”, disse Hamilton.
“O meu pai disse-me quando eu tinha seis anos para nunca desistir e esse é o lema da família. Estava a esforçar-me muito e esperava conseguir a vitória, mas infelizmente não tive pneus.”
“Sinto uma enorme emoção, é uma honra estar no topo com esses grandes nomes.”
“Neste momento é difícil perceber o que estou a sentir”, acrescentou. “É apenas pura felicidade. Sinto-me mais humilde do que nunca.”
“Vi os meus pais quando cheguei e o sorriso do meu pai diz tudo. Ele apoiou-me desde o primeiro dia, tal como a minha madrinha e a minha mãe. Eles trabalharam muito para que eu estivesse aqui hoje, por isso queria mesmo que estivessem todos juntos aqui.”
“Penso que acima das nuvens nem chega perto de onde estou. Estou muito acima disso e estou realmente grato a todos na fábrica, a todos os que me apoiaram na equipa e que trabalharam tanto para que pudéssemos fazer o que fizemos.”