Lewis Hamilton acredita que os “pequenos progressos” da Mercedes em Spielberg não serão suficientes para anular a desvantagem da sua equipa face à Red Bull.
O piloto britânico liderou uma dobradinha da Mercedes na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria e foi dois décimos de segundo mais rápido do que Max Verstappen no Red Bull Ring.
No entanto, Hamilton não crê que os ganhos efetuados pela Mercedes desde o passado fim de semana permitam à equipa superar o holandês na sessão de qualificação de amanhã.
“Eles têm definitivamente algo extra no bolso, já sei disso”, afirmou Hamilton. “Penso que fizemos alguns pequenos progressos hoje, mas acho que eles ainda têm os dois décimos ou talvez um décimo e meio, algo do género.”
“Demos definitivamente alguns pequenos passos em frente, mas não o suficiente para recuperar os dois décimos. Numa só volta, pareceu razoável, a sensação foi bastante boa. Mas acredito que eles aumentarão um pouco mais o nível amanhã.”
“Eles têm basicamente o modo de qualificação que costumávamos ter. Não percebo de onde vem, mas é impressionante e temos de trabalhar arduamente para tentar igualá-lo esta noite.”