Lewis Hamilton acredita ter sido salvo pelo Halo na colisão com Max Verstappen no Grande Prémio de Itália e admite ter ficado surpreendido com o facto de o holandês ter abandonado o local do incidente sem verificar o seu estado.
Os dois protagonistas da luta pelo título envolveram-se num acidente pela segunda vez em cinco corridas e não viram a bandeira de xadrez em Monza.
Verstappen, que tentava ultrapassar por fora um Hamilton que tinha acabado de sair da via das boxes, passou por cima de um dos corretores da primeira chicane e foi lançado contra o Mercedes do britânico, num incidente onde a roda direita do Red Bull atingiu o Halo do carro do heptacampeão do mundo.
“Hoje sinto-me muito, muito afortunado”, disse Hamilton. “Graças a deus pelo Halo que me salvou, e salvou o meu pescoço.”
“Penso que nunca tinha sido atingido na cabeça por um carro, é um choque bastante grande para mim. Estamos a correr riscos e só quando te acontece algo assim é que tens o verdadeiro choque de olhar para a vida e para o quão frágeis todos nós somos.”
“Já corro há muito tempo e estou tão, tão grato por ainda estar aqui. Sinto-me incrivelmente abençoado por alguém ter olhado por mim hoje.”
Hamilton afirmou ter ficado surpreendido por ver Max sair do Red Bull e “simplesmente” passar por si antes de se dirigir para o paddock do traçado italiano.
“Vi o Max a sair e simplesmente a passar por mim”, acrescentou. “Achei isso um pouco surpreendente, porque penso que quando temos acidentes destes e saímos do carro, a primeira coisa que queremos é ter a certeza de que o tipo com quem colidimos está bem. Mas o bom é que consegui sair do carro”.