Lewis Hamilton acredita que um lugar na primeira linha da grelha de partida estava ao seu alcance na sessão de qualificação em Silverstone.
O heptacampeão do mundo, que chegou a ocupar a segunda posição na sessão que se disputou com piso molhado, acabou por não ir além do quinto posto diante do seu público.
É a primeira vez desde 2014 que Hamilton não arranca da primeira linha para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
“Estou um pouco desapontado porque obviamente temos aqui uma enorme multidão e eu estava a atacar para chegar à primeira linha e lutar pela pole position”, disse Hamilton.
“Penso que poderíamos ter ficado entre os três primeiros. Eu estava a tentar ficar pelo menos em segundo e, por isso, o quinto lugar dificulta as coisas para amanhã.”
“A equipa trabalhou de forma incrivelmente dura para trazer algumas atualizações e o carro melhorou um pouco, mas ainda temos ‘bouncing’ nas curvas de alta velocidade, que é onde o Red Bull se está a afastar de nós.”
“Mas à chuva, estávamos a lutar pela primeira linha. E até àquela penúltima volta, estávamos lá em cima. Pediram-me que abrandasse e atacasse na última volta, mas depois começou a chover e a volta ficou estragada.”