Nas últimas três corridas, os Mercedes sofreram dois toques dos Ferrari, o que está a provocar algumas críticas do lado do construtor alemão. Valtteri Bottas sofreu um toque Sebastian Vettel na primeira curva do GP da França, e hoje Raikkonen cometeu um erro em Silverstone e acabando por acertar em Hamilton na curva 3, tendo sido penalizado em 10 segundos.
Embora Hamilton tenha recuperado até ao segundo posto, o piloto britânico estava longe de estar satisfeito no final da prova.
“A equipa fez um trabalho incrível neste fim de semana, tínhamos muito apoio e muita pressão em cima de nós”, disse ele.
“Táticas interessantes do lado deles, diria eu, mas faremos o que pudermos para lutar e melhorar nas próximas corridas.”
Questionado pela Sky, Wolff disse: “Um incidente de corrida. Infelizmente, em Le Castellet fomos postos fora e agora foi a segunda vez. São muitos pontos nos construtores. Nas palavras do diretor técnico James Allison, “é deliberado ou incompetência?”. Fica o julgamento [por fazer].”