Fórmula 1

Sebastian Vettel ganha em Silverstone e aumenta vantagem sobre Hamilton no campeonato

Sebastian Vettel venceu esta tarde o Grande Prémio da Grã-Bretanha, numa corrida marcada pelo incidente entre Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton no arranque da corrida e pela entrada de dois Safety Car numa altura crucial da corrida. Sebastian Vettel lidera agora o Mundial de Pilotos com 8 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton.

Vettel e Valtteri Bottas arrancaram muito bem para o Grande Prémio, com ambos a ultrapassar Hamilton nos primeiros instantes da corrida. Raikkonen esteve perto de fazer o mesmo, mas bloqueou na travagem para a curva 3 e acabou por tocar em Hamilton, algo que atirou com o piloto da casa para últimos lugares da classificação. O piloto finlandês foi considerado como culpado e recebeu uma penalização de 10 segundos.

Hamilton recuperou rapidamente e poucas voltas depois já estava dentro dos seis primeiros. Até sensivelmente ao meio da corrida parecia tudo bem encaminhado para uma luta a dois pela vitória, entre Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, mas um safety car, provocado por um despiste de Marcus Ericsson, baralhou todas as contas da corrida.

Dos pilotos da frente, só Bottas, Hamilton e Daniel Ricciardo é que não pararam, enquanto que Vettel, Verstappen e Raikkonen pararam para montar jogos de pneus macios.

A menos de 15 voltas do fim a corrida ainda voltou a ser interrompida, deste vez por causa de um acidente entre Carlos Sainz e Romain Grosjean, o que proporcionou um intenso final de Grande Prémio, com Bottas, Vettel, Hamilton e Raikkonen todos separados por margens mínimas.

Bottas não só acabou por ser ultrapassado por Sebastian Vettel, como ainda perdeu posições para Hamilton e Raikkonen, mostrando estar em franca dificuldade com o desgaste dos pneus.

O restante top 10 foi completado por Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon, Fernando Alonso, Kevin Magnussen e Gasly. No entanto, um incidente entre Gasly e Perez ainda está sob investigação.

Para além dos abandonos de Marcus Ericsson, Carlos Sainz e Romain Grosjean por colisões, também Max Verstappen, Charles Leclerc e Brendon Hartley não terminaram o Grande Prémio, todos eles por problemas mecânicos.

Classificação completa do Grande Prémio da Grã-Bretanha

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'onAddScriptsHtmls' not found or invalid function name in /home/fptpt/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286