Sebastian Vettel venceu esta tarde o Grande Prémio da Grã-Bretanha, numa corrida marcada pelo incidente entre Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton no arranque da corrida e pela entrada de dois Safety Car numa altura crucial da corrida. Sebastian Vettel lidera agora o Mundial de Pilotos com 8 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton.
Vettel e Valtteri Bottas arrancaram muito bem para o Grande Prémio, com ambos a ultrapassar Hamilton nos primeiros instantes da corrida. Raikkonen esteve perto de fazer o mesmo, mas bloqueou na travagem para a curva 3 e acabou por tocar em Hamilton, algo que atirou com o piloto da casa para últimos lugares da classificação. O piloto finlandês foi considerado como culpado e recebeu uma penalização de 10 segundos.
Hamilton recuperou rapidamente e poucas voltas depois já estava dentro dos seis primeiros. Até sensivelmente ao meio da corrida parecia tudo bem encaminhado para uma luta a dois pela vitória, entre Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, mas um safety car, provocado por um despiste de Marcus Ericsson, baralhou todas as contas da corrida.
Dos pilotos da frente, só Bottas, Hamilton e Daniel Ricciardo é que não pararam, enquanto que Vettel, Verstappen e Raikkonen pararam para montar jogos de pneus macios.
A menos de 15 voltas do fim a corrida ainda voltou a ser interrompida, deste vez por causa de um acidente entre Carlos Sainz e Romain Grosjean, o que proporcionou um intenso final de Grande Prémio, com Bottas, Vettel, Hamilton e Raikkonen todos separados por margens mínimas.
Bottas não só acabou por ser ultrapassado por Sebastian Vettel, como ainda perdeu posições para Hamilton e Raikkonen, mostrando estar em franca dificuldade com o desgaste dos pneus.
O restante top 10 foi completado por Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon, Fernando Alonso, Kevin Magnussen e Gasly. No entanto, um incidente entre Gasly e Perez ainda está sob investigação.
Para além dos abandonos de Marcus Ericsson, Carlos Sainz e Romain Grosjean por colisões, também Max Verstappen, Charles Leclerc e Brendon Hartley não terminaram o Grande Prémio, todos eles por problemas mecânicos.
Classificação completa do Grande Prémio da Grã-Bretanha