Lewis Hamilton diz que a análise feita pela Mercedes após os testes de pré-temporada mostrava uma Ferrari mais forte do que a equipa campeã em título e admite que foi “um verdadeiro choque” terminar com uma vantagem de sete décimos sobre Sebastian Vettel na qualificação.
Hamilton superou Bottas por pouco mais de um décimo de segundo para alcançar a 84ª pole da carreira e os dois terminaram com uma confortável vantagem sobre o mais rápido dos Ferraris.
O britânico garantiu que “acreditava verdadeiramente” que a sua equipa estaria atrás da Ferrari, enquanto Bottas afirmou que ninguém na equipa “imaginava que estaríamos nesta posição.”
“Sinto-me muito feliz por estar na posição em que estou hoje”, disse Hamilton.
“Não fazíamos ideia de que teríamos esta vantagem para os outros. Pensávamos que estávamos atrás. Foi isso que ficamos a pensar após os testes, estávamos atrás da Ferrari pelas análises que fizemos.”
“Eu e o Valtteri forçamos o carro até aos limites e não fizemos grandes alterações. É quase a mesma afinação que usamos em Barcelona, por isso esta diferença é mesmo surpreendente. É um verdadeiro choque.”
“É a primeira vez que libertamos todo o potencial do carro e estou feliz por saber que podemos lutar. Este é um grande início de temporada e coloca-nos numa boa posição para amanhã.”