Fórmula 1

Hamilton admite que “diferença surpreendente” para a Ferrari foi um “verdadeiro choque” na qualificação

Lewis Hamilton diz que a análise feita pela Mercedes após os testes de pré-temporada mostrava uma Ferrari mais forte do que a equipa campeã em título e admite que foi “um verdadeiro choque” terminar com uma vantagem de sete décimos sobre Sebastian Vettel na qualificação. 

Hamilton superou Bottas por pouco mais de um décimo de segundo para alcançar a 84ª pole da carreira e os dois terminaram com uma confortável vantagem sobre o mais rápido dos Ferraris.

O britânico garantiu que “acreditava verdadeiramente” que a sua equipa estaria atrás da Ferrari, enquanto Bottas afirmou que ninguém na equipa “imaginava que estaríamos nesta posição.”

“Sinto-me muito feliz por estar na posição em que estou hoje”, disse Hamilton.

“Não fazíamos ideia de que teríamos esta vantagem para os outros. Pensávamos que estávamos atrás. Foi isso que ficamos a pensar após os testes, estávamos atrás da Ferrari pelas análises que fizemos.”

“Eu e o Valtteri forçamos o carro até aos limites e não fizemos grandes alterações. É quase a mesma afinação que usamos em Barcelona, por isso esta diferença é mesmo surpreendente. É um verdadeiro choque.”

“É a primeira vez que libertamos todo o potencial do carro e estou feliz por saber que podemos lutar. Este é um grande início de temporada e coloca-nos numa boa posição para amanhã.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo