Fórmula 1

Kubica justifica toque no muro com melhoria do Williams em Melbourne

Robert Kubica diz que uma repentina melhoria do comportamento do Williams FW42 esteve na origem de um toque no muro que acabou por causar um furo e terminar com as aspirações do polaco na qualificação que marcou o seu regresso à Fórmula 1.

Kubica iniciará o Grande Prémio da Austrália da 20ª e última posição depois de ter cometido um erro na sua derradeira tentativa na primeira fase da qualificação.

Embora aceite que tenha sido um erro do piloto, Kubica afirma que o toque no muro foi motivado por uma injeção de confiança no carro.

“Algo de estranho aconteceu na qualificação”, começou por dizer Kubica. “Bem, não é estranho, é positivo, mas precisamos de perceber o motivo.”

“Estava em dificuldades com a aderência e, de repente, quando saí da garagem no Q1 para a minha terceira tentativa, senti uma aderência muito melhor e consegui guiar o carro pela primeira vez.”

“Provavelmente não estamos a entender-nos bem com os pneus, mas senti logo uma aderência muito melhor. É uma pena porque cometi um erro à saída da Curva 10 e bati no muro. Mas essa foi a primeira volta em que pude guiar o carro.”

“Não tínhamos nada a perder e senti mais aderência. Na verdade, estava a ganhar quase um segundo face à minha volta anterior à saída da curva 9.”

“A Curva 10 nem é bem uma curva, mas provavelmente ao sair da Curva 9 tive um pouco mais de aderência e abordei a curva seguinte de forma mais larga. É uma pena, mas é assim.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo