Lewis Hamilton partiu da Pole Position, mas um excelente arranque de Max Verstappen empurrou o piloto da Mercedes para o segundo lugar. Na volta 34, o piloto inglês saiu de pista ao tentar dobrar George Russell:
“Havia apenas uma linha seca e eu acho que estava com demasiada pressa ultrapassar. Fui por dentro e pude ver que estava molhado e estava a tentar parar, mas não parava e fui para fora. Da minha parte, não foi o melhor dos dias. A primeira vez que cometi um erro em muito tempo, mas estou grato por ter conseguido trazer o carro até à meta.”
Após o seu incidente, a bandeira vermelha permitiu a Hamilton refletir sobre o sucedido, recuperar a volta perdida e entrar na luta pelo pódio:
“Estava apenas a tentar ultrapassar a sensação de tristeza de quando se comete um erro, seguir em frente e a aprender. Não temos tempo para nos debruçarmos sobre isso, por isso foi o que eu fiz, voltar ao “modo” de corrida. Não sabia se seria ou não capaz de ultrapassar, porque fora da linha ia estar molhado, mas ainda assim tive algumas batalhas realmente divertidas.”