Lewis Hamilton admite que a Mercedes “não teve resposta” para a “fantástica” volta de Max Verstappen na sessão de qualificação em Abu Dhabi, mas diz estar numa “boa posição” para atacar a corrida do título.
O piloto britânico viu o seu rival na luta pelo título alcançar a pole position por uma diferença de quase quatro décimos de segundo em Yas Marina.
No entanto, Hamilton, que arrancará de pneus médios e enfrentará um Red Bull de Verstappen equipado com macios na primeira fase da corrida, acredita que esse poderá ser um fator benéfico para o seu lado.
“O Max fez uma ótima volta hoje, simplesmente não conseguimos competir com aquele tempo no final”, disse Hamilton.
“Não conseguimos responder àquela volta, foi uma volta fantástica da parte dele, mas estamos numa boa posição com os nossos pneus.”
“No geral, ao longo dos treinos, pelo menos no terceiro, o carro estava sólido. Durante a sessão de qualificação ficou um pouco mais difícil tentar ganhar velocidade e depois nas últimas duas voltas não foi fácil fazer o tempo.”
“Vocês viram na primeira volta, eu perdi algum tempo na Curva 5. Mas a última volta foi boa e limpa, simplesmente não consegui ir mais depressa.”
“Não sei se é a preparação dos pneus, em termos de volta de saída, mas mesmo assim, não consegui bater o tempo que ele fez hoje, ele mereceu completamente a pole.”
“Ainda estou na primeira linha, temos a diferença entre os pneus e estou grato por poder ver onde ele está. E depois podemos tentar navegar a partir daí.”