Christian Horner acredita que Max Verstappen realizou este sábado uma das suas melhoras voltas da temporada e sublinha o “absolutamente perfeito” trabalho de equipa dos seus dois pilotos na qualificação de Abu Dhabi.
Verstappen conquistou a 10ª pole position do ano ao estabelecer o seu tempo numa volta em que tirou partido da aspiração proveniente do outro Red Bull de Sergio Pérez.
“Discutimos a aspiração esta manhã”, disse Horner, diretor de equipa da Red Bull. “Baixamos o downforce, era a única forma de igualar estes tipos nas retas.”
“Depois do Q1, pensei que aqueles tempos que o Lewis estava a fazer não eram alcançáveis para nós. O Q2 veio mais na nossa direção.”
“Ambas as tentativas no Q3 foram excecionais e, claro, aquele reboque, com o Sergio a trabalhar com o seu colega de equipa para lhe dar a aspiração nas duas retas, foi um trabalho de equipa absolutamente perfeito.”
“Esta foi uma das melhoras voltas do Max este ano.”
Os dois pilotos da Red Bull arrancarão para a corrida de domingo com pneus macios após terem utilizado esse pneu para garantirem o acesso à terceira fase da sessão de qualificação.
“Não estamos demasiado chateados por arrancarmos nos macios”, acrescentou Horner. “O médio é um pouco mais robusto, mas a degradação na corrida vai ser muito interessante de acompanhar. A posição em pista é crucial.”