Lewis Hamilton acredita que teria sido difícil superar um “incrível” Lando Norris caso a chuva não tivesse aparecido nas derradeiras voltas do Grande Prémio da Rússia.
O piloto da Mercedes tinha reduzido a diferença de oito segundos que o separava de Norris após a paragem nas boxes e tentava atacar a liderança do compatriota da McLaren quando a chuva começou a cair em Sochi.
Enquanto Hamilton entrou na via das boxes para trocar os pneus médios por intermédios na volta 49 de 53, Norris continuou em pista com slicks equipados no seu MCL35M.
Com a chuva a intensificar-se, Norris começou a ter dificuldades para controlar o seu monolugar e foi facilmente ultrapassado por um Hamilton que alcançou a sua 100ª vitória na Fórmula 1.
“O Lando fez um trabalho incrível”, disse Hamilton. “Ele tinha um ritmo incrível e está a fazer um trabalho tão bom na McLaren. É obviamente muito agridoce ver a minha antiga equipa à frente.”
“Eles estão a sair-se tão bem. Ganharam a última corrida e estão a fazer um ótimo trabalho, por isso é bom vê-los novamente unidos.”
“Teria sido difícil passar o Lando, ele tinha um ritmo muito bom e tinha a volta mais rápida. Depois veio a chuva e isso foi muito oportunista. A equipa fez um trabalho fantástico, por isso um grande obrigado a eles.”
Embora tenha inicialmente duvidado da estratégia seguida pela Mercedes, Hamilton, que ascendeu de novo à liderança do campeonato. sublinhou o “grande” trabalho da equipa.
“A equipa tomou uma grande decisão no final”, acrescentou. “Obviamente, não queria deixar o Lando ir, não sabia o que estava a acontecer com o tempo.”
“Mas estou incrivelmente grato a todos estes homens e mulheres que estão aqui e na fábrica.”