Andreas Seidl reconheceu que a McLaren poderia ter sido mais assertiva no momento em que chamou Lando Norris às boxes para colocar pneus intermédios no MCL35M do britânico.
Norris, que arrancou da pole position, tentava resistir à pressão de Lewis Hamilton nas últimas voltas da corrida quando a chuva começou a cair em Sochi.
Os dois pilotos seguiram estratégias opostas, com Hamilton a parar para trocar os pneus médios por intermédios e Norris a optar por prosseguir em pista com os slicks, contrariando a sugestão da equipa.
Norris acabou por perder a liderança para o seu compatriota da Mercedes quando a chuva se intensificou, caindo para sétimo após ter realizado a sua paragem nas boxes.
“Ele sabe que isto faz parte do jogo e da aprendizagem”, disse Seidl, diretor de equipa da McLaren, à Sky Sports.
“Mas não apenas do lado dele, do lado da equipa também, porque penso que há sempre a hipótese de contrariá-lo do muro das boxes com as informações que estávamos a obter. No final, tomamos essa decisão juntos.”
“Penso que do lado do Lewis ouvimos as discussões e estava-se a passar praticamente o mesmo. E o Lewis tinha a chance de esperar pelo que nós estávamos a fazer e fazer o oposto, porque ele estava em segundo.”
Quando lhe perguntaram se havia arrependimento dentro da equipa, Seidl respondeu: “Acabamos em sétimo, por isso neste momento estamos arrependidos.”
“Foi uma decisão que tomamos em conjunto com a equipa, com o piloto e com o muro das boxes. O resultado é que não conseguimos acertar em comparação com algumas outras equipas.”
“Vamos analisar a situação, aprender com ela e tentar fazer melhor da próxima vez.”