Lewis Hamilton bateu a marca de Max Verstappen por 88 milésimos de segundo para liderar a terceira e última sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria.
O piloto britânico, que tinha visto Verstappen e Valtteri Bottas serem os mais rápidos nas sessões de sexta-feira, terminou diante do holandês e do finlandês ao rodar em 1:16.826 com os pneus macios em Budapeste.
Depois de ter passado por dificuldades no extremamente quente dia de sexta-feira em Budapeste, a Ferrari aproximou-se da frente antes da sessão de qualificação, com a quarta e quinta posições de Carlos Sainz e Charles Leclerc a contrastarem com o 11º e 12º tempos alcançados ontem.
Lando Norris e Daniel Ricciardo foram, respetivamente, sexto e oitavo com os monolugares da McLaren, ficando separados pelo Red Bull de Sergio Pérez, sétimo classificado na sessão.
Num início de dia mais discreto para a Alpine, que tinha brilhado ao longo das duas primeiras sessões, Fernando Alonso colocou o A521 no nono posto.
Ao volante do mais rápido dos carros da Aston Martin, Lance Stroll encerrou os dez primeiros.
Mick Schumacher causou a segunda bandeira vermelha do fim de semana ao protagonizar um forte acidente na segunda metade da sessão que obrigará os mecânicos da Haas a trabalhos redobrados antes da qualificação em solo húngaro.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria
