Lewis Hamilton assumiu a responsabilidade pela colisão com Fernando Alonso na volta de abertura do Grande Prémio da Bélgica.
Os dois pilotos tocaram-se quando discutiam a segunda posição na abordagem à curva Les Combes, incidente que lançou o Mercedes do heptacampeão no ar.
Hamilton, que viria a abandonar a corrida na sequência dos danos sofridos no seu monolugar, admitiu não ter deixado espaço ao seu rival.
“Hoje foi definitivamente culpa minha”, disse Hamilton. “Olhando para as imagens, ele estava no meu ângulo morto e não lhe deixei espaço suficiente. Portanto, a culpa foi minha hoje. Lamento imenso pela equipa.”
Na comunicação rádio em que reagiu ao incidente, Alonso apelidou Hamilton de “idiota” e afirmou que o britânico “só sabe correr quando arranca de primeiro”.
Confrontado com essas declarações, Hamilton acrescentou: “Não tenho uma resposta para isso.”
“Eu sei como são as coisas no calor do momento, mas é bom saber o que ele sente por mim. Não foi intencional e eu assumo a responsabilidade, é isso que os adultos fazem.”
Quando lhe perguntaram se planeava falar com Alonso após a corrida, Hamilton respondeu: “Não. Eu teria ido falar até ouvir o que ele disse.”