Max Verstappen diz que o carro da Red Bull esteve “sobre carris” durante o Grande Prémio da Bélgica e admite que não imaginava que uma prestação tão dominadora fosse possível em Spa-Francorchamps.
O neerlandês, que tinha superado Carlos Sainz por uns expressivos seis décimos de segundo na qualificação, arrancou do 13º posto devido a uma penalização relacionada com a troca de componentes na sua unidade motriz.
Impondo um ritmo avassalador desde o início, Verstappen demorou apenas 18 voltas até assumir o controlo de uma corrida que acabaria por ganhar com facilidade.
Esta foi a nona vitória da temporada para o campeão em título, que dispõe agora de 93 pontos de vantagem sobre o segundo classificado no campeonato.
“Foi uma primeira volta bastante agitada onde tentei evitar problemas, havia muito a acontecer à minha frente”, disse Verstappen. “Mas assim que as coisas estabilizaram depois do Safety Car, o carro estava mesmo sobre carris.”
“Escolhi os sítios certos para ultrapassar e conseguimos cuidar dos pneus. Foi assim que conseguimos progredir. Depois disso, quando estávamos na liderança, tratava-se de gerir tudo. Mas foi um fim de semana incrível.”
“É claro que foi um fim de semana que eu não poderia ter imaginado. Mas acho que queremos mais destes, portanto vamos continuar a trabalhar arduamente.”
Nas suas redes sociais, para além de agradecer o apoio da «armada laranja» presente no traçado belga, o campeão em título sublinhou o fim de semana “perfeito” da Red Bull, que assegurou mais uma saborosa dobradinha.
“Esta vitória completa um fim de semana perfeito para nós”, acrescentou. “O carro estava surreal hoje, parecia um foguete.”
This win completes a perfect weekend for us @redbullracing. The car was unreal today, it felt like a rocketship 🚀
We’ll keep pushing as we want more of these, starting next week in Zandvoort pic.twitter.com/D3uQAZm3lE
— Max Verstappen (@Max33Verstappen) August 28, 2022