Lewis Hamilton estabeleceu um novo recorde do circuito e liderou uma encurtada terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria.
Uma falha numa unidade de potência na corrida da Fórmula 2 levou a direção de corrida a atrasar o início da terceira sessão de treinos livres, já que foi necessário garantir o restabelecimento das condições de segurança após o muito óleo que foi libertado na pista.
Já sem a chuva a condicionar o trabalho das equipas, Hamilton realizou a volta mais rápida do fim de semana ao rodar em 1:16.084 e bateu o Red Bull de Max Verstappen por apenas 13 milésimos de segundo.
Sebastian Vettel colocou o Ferrari no terceiro posto e a menos de um décimo de segundo do tempo de Hamilton, enquanto Valtteri Bottas foi quarto com o segundo Mercedes.
Charles Leclerc ficou próximo do finlandês e foi quinto, ao passo que Pierre Gasly fechou a sessão já mais distante da frente e em sexto.
Lando Norris liderou o segundo pelotão com o McLaren ao terminar diante do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, que por sua vez superou o outro MCL34 de Carlos Sainz por um milésimo de segundo.
Kevin Magnussen terminou à frente do colega de equipa Romain Grosjean e completou os dez primeiros no Hungaroring.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria