Lewis Hamilton acredita que a Red Bull está a ganhar força depois de a equipa de Max Verstappen e Pierre Gasly ter dividido o protagonismo com a Mercedes nas duas primeiras sessões de treinos livres na Hungria.
O britânico, que estabeleceu a melhor marca do dia na primeira sessão, revelou sentir-se “um milhão de vezes melhor” depois de ter estado doente no Grande Prémio da Alemanha.
Embora a Red Bull tenha colocado os seus dois carros na frente na segunda sessão, a chuva que se fez sentir não deverá permitir que se tirem muitas conclusões, já que as previsões apontam para uma corrida mais quente e com sol.
“Ficamos surpreendidos ao ver esta manhã que estávamos tão perto dos Red Bulls e dos Ferraris”, disse Hamilton. “Espero que isso continue assim ao longo do fim de semana.”
O líder do campeonato não poupou elogios à equipa das bebidas energéticas após o triunfo de Verstappen em Hockenheim e salientou o papel do diretor técnico Adrian Newey nos bons resultados obtidos recentemente.
“Eles têm o Adrian Newey, que é um dos melhores designers do desporto”, acrescentou.
“Eles tiveram uma queda quando perderam alguma potência e tiveram um período em que tinham menos downforce do que os outros, mas não há dúvida de que voltaram e começaram a tirar mais partido do carro.”
“Ambos os pilotos estão a começar a realizar prestações muito boas e estão lá. É claramente um carro muito bom e estamos num período que se adequa a eles.”