Lewis Hamilton conquistou a sexta pole position consecutiva, ao liderar a sessão de qualificação para o Grande Prémio da China.
Naquela que foi mais uma luta entre duas equipas – Mercedes e Ferrari – Sebastian Vettel intrometeu-se entre os Mercedes, ficando a menos de dois décimos de Hamilton e apenas um milésimo de segundo à frente de Valtteri Bottas, que foi terceiro.
Kimi Raikkonen levou o outro Ferrari à quarta posição e Daniel Ricciardo foi um distante quinto com o RB13. Felipe Massa foi sexto à frente de Nico Hulkenberg, que esteve em bom plano na sua segunda qualificação pela Renault. Seguem-se o Force India de Sergio Perez e o Toro Rosso de Daniil Kvyat, com Lance Stroll a ser décimo depois de ter chegado pela primeira vez à terceira fase da sessão de qualificação.
Eliminados no Q2 ficaram o Toro Rosso de Carlos Sainz, o Haas de Kevin Magnussen, o McLaren de Fernando Alonso e o Sauber de Marcus Ericsson.
O Q1 terminou com o acidente de Antonio Giovinazzi, que impediu que outros pilotos melhorassem o seu tempo. Dessa forma, o italiano assegurou um lugar no Q2, mas não tendo carro para ir para a pista, acabou por se contentar com a 15ª posição na grelha.
Max Verstappen foi condicionado por problemas no motor do seu RB13, terminando apenas em 19º. Também eliminados no Q1 ficaram o McLaren de Stoffel Vandoorne, o Haas de Romain Grosjean, o Renault de Jolyon Palmer e o Force India de Esteban Ocon.