Lewis Hamilton e Sebastian Vettel protagonizaram, esta tarde, uma renhida luta pela pole position para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, com o piloto da casa a levar a melhor sobre o alemão, superando-o por 44 milésimos de segundo.
Na segunda linha da grelha de partida estarão os dois compatriotas, Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, depois de uma qualificação em que os três primeiros ficaram separados por menos de 1 décimo de segundo.
Logo atrás, na terceira linha, estarão os dois Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, seguidos dos dois Haas de Kevin Magnussen e Romain Grosjean, que repetiram a excelente prestação em qualificação que tiveram no Grande Prémio da Áustria da semana passada.
Charles Leclerc foi nono – à frente de Esteban Ocon que foi décimo – chegando pela segunda vez na sua carreira ao Q3, depois de já o ter feito no Grande Prémio de França.
Eliminados no Q2 ficaram Nico Hulkenberg, Sergio Perez, Fernando Alonso, Pierre Gasly e Marcus Ericsson.
Pelo Q1 ficaram Carlos Sainz, Stoffel Vandoorne, Sergey Sirotkin, Lance Stroll e Brendon Hartley, com este último a não poder participar na sessão de qualificação, resultado do acidente que sofreu no terceiro treino livre.
Stroll – apesar de não ter marcado qualquer tempo – participou na sessão, no entanto, sofreu um despiste logo nos primeiros minutos do Q1, mas não conseguiu retirar o carro da gravilha, o que acabou por provocar uma bandeira vermelha.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha