Sébastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, será um dos pilotos da equipa de Lewis Hamilton no Extreme E, campeonato elétrico ao qual também estão associados nomes como Nico Rosberg e Carlos Sainz.
Fundado por Alejandro Agag, o mesmo homem que gere os destinos da Fórmula E, o Extreme E é um campeonato elétrico de todo o terreno que tem a sensibilização para as alterações climáticas como um dos principais objetivos.
Hamilton, heptacampeão do mundo de Fórmula 1, associou-se ao campeonato através da fundação da sua própria equipa, a X44, que competirá já na primeira temporada, em 2021.
Nico Rosberg, campeão do mundo de Fórmula 1 em 2016, e Carlos Sainz, bicampeão do mundo de ralis e vencedor de três edições do Dakar, também estarão presentes com as suas equipas no campeonato que arrancará no mês de Março, na Arábia Saudita.
No início do mês de Outubro, Valtteri Bottas esteve em França para se juntar a Loeb, Jean-Éric Vergne e Carlos Sainz numa sessão de testes com o ODYSSEY 21.
Uma das principais regras deste campeonato está relacionada com o facto de todas as equipas estarem obrigadas a inscrever dois pilotos para os seus SUV – um homem e uma mulher.
Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, é a estrela principal da X44 e terá como colega de equipa a espanhola Cristina Gutíerrez, a primeira mulher do seu país a terminar uma edição do Dakar na classe reservada aos carros.
“Juntar-me à equipa X44 é uma oportunidade para continuar a fazer o que adoro, que é correr, e estou ansioso por competir num veículo elétrico”, disse Loeb. “Tive a oportunidade de conduzir o carro recentemente e é incrível.”
“Estou mesmo impressionado com o que o Lewis está a fazer na Fórmula 1 também, portanto poder trabalhar com ele é uma honra.”