Lewis Hamilton está convicto de que pode regressar às vitórias na segunda metade da temporada de 2022.
Depois de ter enfrentado dificuldades para extrair desempenho do seu monolugar no início da nova era regulamentar, a Mercedes tem vindo a aproximar-se gradualmente da batalha pelos triunfos.
Hamilton, que esteve arredado dos pódios durante sete corridas, terminou os últimos cinco Grandes Prémios dentro dos três primeiros lugares e chegou mesmo a lutar pela primeira posição diante do seu público em Silverstone.
Quando lhe perguntaram se acreditava que podia voltar a vencer um Grande Prémio até ao final da temporada, Hamilton respondeu: “Sim, definitivamente.”
“É claro que temos vindo a melhorar, temos tido esta consistência das corridas recentes e o carro está a tornar-se mais um carro de corrida, o que não era particularmente o caso no início do ano. É mais como um carro de corrida normal em termos das suas características, o que é positivo.”
“A última corrida foi a nossa melhor até agora. Foi uma enorme motivação. É certo que vai ser difícil, mas vamos manter-nos focados. Os outros tipos estão a fazer um trabalho incrível, mas acredito que podemos fechar a diferença.”