Charles Leclerc afirma estar ciente de que a Ferrari precisará de “maximizar todas as oportunidades que tem pela frente” se ainda quiser ter uma palavra a dizer no campeonato de 2022.
O piloto monegasco, que partirá para o Grande Prémio da Bélgica deste fim de semana com 80 pontos de desvantagem face a Max Verstappen, referiu ter tirado partido da pausa de verão para recuperar das emoções que marcaram a primeira metade da sua temporada.
“Eu precisava disso”, disse Leclerc sobre as férias de verão. “A primeira metade da temporada foi repleta de altos e baixos, muitas emoções.”
“Houve muita acumulação de emoções, o que leva ao cansaço. Por isso, fiquei bastante feliz por ir de férias e usei estas três semanas o melhor possível com a minha família e amigos.”
“Penso que vamos levar as corridas uma a uma como equipa. Mas é claro que temos de maximizar todas as oportunidades que temos pela frente, e continuo a acreditar no campeonato.”
“É claro que vai ser um desafio muito difícil, mas vou acreditar até ao fim. Temos muito terreno para recuperar, mas sei que temos potencial para nos sairmos bem em todas as corridas. Há nove até ao final e temos tudo o que precisamos para sermos bem sucedidos.”