Lewis Hamilton aproveitou o facto de estar ao lado de Kimi Raikkonen na conferência de imprensa após o Grande Prémio de França para revelar a admiração que sempre teve pelo finlandês.
Com o triunfo em Paul Ricard, Hamilton garantiu a 26ª vitória em pistas diferentes – dispersadas por 23 países – e superou o recorde que pertencia a Michael Schumacher.
“Não sabia disso, é uma novidade para mim”, disse Hamilton. “Sempre que me falam destes recordes fico cada vez mais impressionado com o Michael.”
“Ele teve obviamente uma longa carreira e umas estatísticas incríveis. Isso faz-me recuar até aos tempos de criança em que o via.”
Depois de realçar as impressionantes conquistas de Schumacher, Hamilton demonstrou a sua apreciação e respeito por um Raikkonen a quem chama de lenda.
“Na verdade, estava aqui a pensar, e não sei se o Kimi sabe disto, mas lembro-me de crescer a querer ser um piloto de Fórmula 1 e como faço parte da McLaren desde os meus 13 anos, costumava jogar Fórmula 1 na Playstation e escolhia sempre o Kimi, o que é um pouco alucinante.”
“Eu não era o Montoya, era sempre o Kimi no carro dele e sempre quis correr contra ele.”
“É incrível como a vida funciona e a forma como tens a oportunidade de trabalhar com algumas destas lendas. Não sei se eles entendem o respeito que a geração mais nova tem por eles.”