Kimi Raikkonen diz que se voltou a divertir ao volante de um monolugar de Fórmula 1 numa corrida em que o bom ritmo evidenciado lhe permitiu realizar algumas ultrapassagens.
O finlandês partiu da sexta posição mas escapou à confusão da primeira volta e realizou uma corrida isenta de erros para regressar ao pódio com um terceiro lugar em Paul Ricard.
“Perdi dois lugares no arranque”, começou por dizer Raikkonen. “Estava por fora e depois o acidente na primeira curva aconteceu, foi uma situação caótica. Tentei evitar problemas mas escolhi o lado errado da pista.”
“Depois disso consegui recuperar”, acrescentou. “Tinha um bom feeling com o carro, especialmente depois da paragens e de colocar os supermacios.”
Foi precisamente depois de ter colocado os supermacios que Raikkonen mostrou aquilo que a Ferrari valia em Paul Ricard ao ultrapassar o outro SF71H de Sebastian Vettel e o Red Bull de Daniel Ricciardo.
“Tivemos um bom ritmo durante toda a corrida e decidimos fazer um stint muito longo com o primeiro jogo de pneus, que aguentou muito bem.”
“Depois, com pneus novos, o carro estava muito bom e pude, de facto, competir e até ultrapassar alguns pilotos. Foi muito mais divertido do que nas últimas duas corridas!”