A Mercedes teve hoje uma qualificação dececionante nas ruas de Monte Carlo ao terminar em sétimo lugar com Lewis Hamilton e em terceiro com Valtteri Bottas. Embora um dos maiores problemas fosse a falta de temperatura nos pneus durante a qualificação, Hamilton acredita que a equipa poderia ter feito um trabalho melhor.
“Haverá algumas discussões difíceis com os engenheiros esta noite, talvez depois do fim-de-semana. Há coisas que deveriam ter sido feitas, e não foram. Vamos aprender com isso, unir-nos e estaremos mais fortes na próxima corrida.”
Quando questionado se poderia ser mais especifico sobre as falhas da equipa, Hamilton não abriu o jogo.
“Não posso dizer muito sobre isso e também não quero ser crítico em relação à equipa, mas, à porta fechada, serei. Fizemos muitas alterações no carro depois do FP3, porque o FP3 foi um desastre. Isso deve-se ao trabalho que realizámos nos últimos dias. Foi na direção errada, falhamos completamente.”
Tal como já aconteceu em Grandes Prémios anteriores, Hamilton teve alguma dificuldade em colocar temperatura nos pneus.
“Tivemos dificuldades [com o aquecimento dos pneus], especialmente aqui sendo um circuito lento. Na verdade, não há zonas de alta velocidade e hoje estava muito mais frio. Assim, piorou com o passar do dia. Não sei como o Valtteri conseguiu pôr os pneus a funcionar.”
“Claro que 7.º não é uma boa posição para partir aqui, mas amanhã terei de fazer o melhor que conseguir para limitar os danos.”