Charles Leclerc foi o piloto mais rápido na qualificação do Grande Prémio do Mónaco, mas não tem a certeza do lugar em que vai partir na corrida de amanhã após o acidente na fase final da qualificação. Dependendo dos danos no seu Ferrari SF21, o piloto monegasco poderá ser penalizado.
“Tenho sentimentos mistos porque com o acidente ainda não sei onde vou partir amanhã. Depende dos danos do carro. Espero que o carro não esteja muito danificado e nos obrigue a partir de trás.”
“Vi que não foi uma grande volta e tentei fazer um pouco mais no último setor, mas obviamente era demasiado tempo para recuperar e eu tentei demasiado.”
“É uma pena este final, porque foi muito difícil para mim gerir toda a sessão. Fiquei muito emocionado depois do Q2, porque vi que havia uma oportunidade de fazer a pole position, depois acalmei-me e fiz uma grande volta no Q3. Depois, aconteceu o que aconteceu.”
O director de equipa, Mattia Binotto, confirmou as preocupações da equipa com a da caixa de velocidades de Leclerc.
“É demasiado cedo para saber. Por isso, vamos deixar os mecânicos e os engenheiros verificarem a caixa de velocidades e veremos o que acontece nas próximas horas.”
Uma nova caixa de velocidades resultaria numa penalização de cinco lugares e colocaria Leclerc no sexto lugar na grelha, dando a pole a Max Verstappen.