Lewis Hamilton acredita que a Mercedes tem “alguns obstáculos a ultrapassar” até ao teste do Bahrain, enquanto George Russell afirma não ter ficado completamente satisfeito com o comportamento do monolugar da equipa em Barcelona.
Os dois pilotos terminaram o primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 em 2022 no topo da tabela de tempos e sem consideráveis problemas de fiabilidade a registar.
No entanto, Hamilton admitiu que nem tudo foi fácil para a formação campeã em título ao longo do teste de três dias.
“Foram uns dias interessantes, não tem sido a rodagem mais fácil ou mais suave”, disse Hamilton. “Temos alguns obstáculos a ultrapassar.”
“Queremos sempre fazer mais voltas, mas estou contente com a rodagem de hoje. Fiz quase 100 voltas, o que não é muito mau para meio dia em pista. O carro é muito diferente de pilotar face aos anos anteriores, tal como os pneus, mas estamos a trabalhar no nosso programa.”
Russell minimizou a importância dos tempos por volta alcançados pela sua equipa e sublinhou as “fortes” prestações da Ferrari e da McLaren.
“Os três dias em Barcelona foram incrivelmente intrigantes”, referiu Russell. “Não creio que os tempos por volta sejam muito representativos, estamos no topo com o composto C5, que é incrivelmente forte em Barcelona.”
“A Ferrari e a McLaren parecem fortes e penso que temos muitas melhorias a fazer, não estamos totalmente satisfeitos com o equilíbrio do carro e com as limitações que temos atualmente.”
“Mas são apenas testes, estamos aqui para aprender e fizemos algumas experiências importantes esta semana, pelo que temos uma boa ideia da direção que precisamos de seguir.”






