Lewis Hamilton diz estar mais satisfeito com o comportamento do carro da Mercedes na Áustria mas acredita que será “muito difícil” superar a Red Bull em Spielberg.
O piloto britânico até tinha estabelecido o melhor tempo do dia durante a segunda sessão de treinos livres, mas a violação dos limites de pista levou a que caísse para a quarta posição.
De acordo com o atual segundo classificado no campeonato, impedir que a Red Bull alcance a sua quarta vitória consecutiva não será uma tarefa fácil.
“Penso que estávamos a perder um pouco, particularmente numa volta”, disse Hamilton. “Mas, no geral, ao longo do dia, o carro pareceu relativamente sólido.”
“Existem algumas fraquezas, e como disse antes do fim de semana, estamos a perder uma quantidade considerável nas retas, portanto só temos de continuar a trabalhar para tentar retificar isso.”
“Penso que todo o pelotão está muito apertado. Acho que os Red Bull serão definitivamente difíceis de bater. Penso que eles têm a vantagem. Não sabemos o que é que eles vão fazer quando aumentarem o nível daquele motor.”
“Mas sim, não sei mesmo o que dizer, porque não tive grandes problemas hoje. Estou mais satisfeito com o sítio para onde levamos o carro.”