Lewis Hamilton acredita ter perdido “alguns décimos de segundo” por volta com os danos sofridos no incidente com Max Verstappen no Grande Prémio do México.
O piloto da Mercedes danificou o seu fundo plano numa caótica primeira volta no Autódromo Hermanos Rodríguez, quando foi atingido pela roda traseira esquerda do Red Bull de Verstappen.
Embora não tenha conseguido ter uma noção da extensão dos danos durante a corrida, Hamilton sentiu uma diferença significativa no comportamento do carro e fez questão de conferir os estragos logo após a corrida.
“Na verdade, eu não sabia o que estava a faltar ou o que tinha ficado danificado, mas o equilíbrio era bastante diferente”, disse Hamilton.
“A traseira estava bastante fraca, por isso estava a deslizar bastante nas curvas rápidas e tive de mudar as minhas configurações e conduzir de forma um pouco diferente, porque não podia atacar da mesma forma na entrada das curvas devido à instabilidade da traseira.”
“Provavelmente descobrirei mais tarde quanto tempo é que estávamos a perder, mas imagino que sejam alguns décimos de segundo apenas pelos danos na traseira do fundo plano. É uma área bastante sensível à volta dos pneus.”