Fórmula 1

Mercedes e Bottas realçam “esforço monumental” na recuperação do acidente até ao pódio

Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, diz que o terceiro lugar de Valtteri Bottas é particularmente especial pelo facto de o carro do finlandês ter ficado “em 1000 pedaços” após o forte acidente na qualificação.

Uma violenta colisão com as barreiras da última curva do circuito terminou com as aspirações de Bottas na qualificação e impediu-o de ir além do sexto lugar na grelha.

O caótico início de corrida atirou-o para a sétima posição, mas uma boa estratégia permitiu que terminasse à frente do Ferrari de Charles Leclerc e do Red Bull de Alex Albon.

“Foi um esforço monumental, aquele carro estava em 1000 pedaços e fico sempre surpreendido quando algo que se parece com 1000 peças de Lego no chão pode mesmo correr no dia seguinte”, disse Wolff, sublinhando o trabalho dos mecânicos.

O austríaco elogiou ainda a prestação do próprio Bottas, que somou este fim de semana o 44º pódio da carreira.

“Sim, estou muito feliz por ver o quão confiante ele está e como está a competir. Ele está a pressionar muito o Lewis e isso acaba por beneficiar ambos. Eles olham para a telemetria um do outro. Os dois cresceram e a equipa cresceu, e é exatamente esse tipo de relação que queres ter entre dois pilotos.”

Quanto a Bottas, afirmou que o terceiro lugar era o “máximo” que podia alcançar depois de ter ficado atrás dos pilotos da McLaren durante o período de Safety Car Virtual.

“Penso que considerando o que aconteceu ontem, foi uma boa corrida da minha parte”, disse o finlandês. “Fiz um mau arranque e recuperei até terceiro, obviamente com uma estratégia perfeita da equipa.”

“Mas o ritmo foi bom em ambos os stints e conseguimos gerir bem os pneus. Penso que o terceiro lugar era o máximo para mim tendo em conta a posição de partida.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo