Lewis Hamilton sublinhou a importância de juntar o ponto da volta mais rápida à vitória no Grande Prémio da Hungria, lembrando que já perdeu um campeonato pela margem mínima no passado.
O piloto da Mercedes, que arrancou da pole position e dominou ao longo de toda a corrida, entrou para as últimas voltas com uma vantagem de 27 segundos sobre o Red Bull de Max Verstappen.
Com essa vantagem, Hamilton optou por realizar uma passagem pelas boxes para colocar pneus macios e tentar alcançar o ponto referente à volta mais rápida, um objetivo que acabou por conseguir concretizar ao cair do pano.
“Tivemos de ponderar os riscos e não ataquei ao ponto de estar perto de cometer um erro e sair de pista”, disse Hamilton sobre a última volta. “Foi uma volta totalmente controlada.”
“Eu já perdi um campeonato por um ponto no passado, portanto sei o quão crucial é maximizar cada momento. Estamos num ano em que não sabemos como será a fiabilidade ou o quão longa a temporada vai ser.”
“O Valtteri fez uma ótima primeira corrida e na altura ele teve a volta mais rápida. Eu tinha uma diferença [para Verstappen] e senti que era necessário alcançar esse ponto.”
“Coisas como essa paragem extra aumentam os fatores de risco, mas somos uma equipa profissional e acho que, enquanto continuarmos focados, é a decisão certa a tomar.”