Kevin Magnussen e Romain Grosjean foram penalizados com 10 segundos por terem beneficiado de “ajudas de condução” na volta de formação do Grande Prémio da Hungria, o que significa que o dinamarquês perdeu o nono lugar alcançado no Hungaroring.
Os dois pilotos da Haas realizaram uma estratégia diferente e não alinharam na grelha de partida para o Grande Prémio da Hungria, já que no decorrer da volta de formação consideraram que a pista se encontrava suficientemente seca para a aposta nos pneus slicks.
Essa aposta acabaria por promover Magnussen e Grosjean às posições cimeiras no início da corrida, mas o piloto dinamarquês foi o único que conseguiu manter-se nos lugares pontuáveis, terminando a corrida em nono.
No entanto, de acordo com os comissários desportivos, a dupla de pilotos da Haas violou o artigo 27.1 dos Regulamentos Desportivos da Fórmula 1, que estipula que “o piloto deve conduzir o carro sozinho e sem ajudas”.
Com esta penalização, Magnussen caiu para décimo e Carlos Sainz ascendeu à nona posição, o que significa que a Haas somou apenas um ponto no Hungaroring.
Pérez e a Cadillac testam com um Ferrari SF-23 em Imola
Sergio Pérez está ao volante de um Ferrari SF-23 na sessão de testes da Cadillac em Imola. Como parte das...
Ler maisDetails



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


