Lewis Hamilton, que alcançou a pole position numa sessão de qualificação dominada pela Mercedes em Barcelona, acredita que o ritmo da Red Bull poderá originar um cenário “bastante diferente” na corrida.
O piloto britânico somou a 92ª pole position da sua carreira ao superar o seu colega de equipa por 59 milésimos de segundo, enquanto Max Verstappen terminou em terceiro e a sete décimos de segundo com o Red Bull.
Depois de na semana passada o piloto holandês ter conseguido superar a dupla da Mercedes em Silverstone, Hamilton alerta para a possibilidade de Verstappen se voltar a intrometer na luta pelo lugar mais alto do pódio.
“Este é um ótimo resultado para a equipa”; disse Hamilton. “Estava muito calor e com bastante rajadas de vento, o que tornou a sessão complicada.”
“Amanhã vai ser um desafio, já que o cenário de corrida é completamente diferente, o ritmo de corrida da Red Bull parece forte. Vai ser muito difícil.”
“É estranho como somos rápidos na qualificação, mas depois na corrida eles diminuem bastante a diferença e a situação inverte-se um pouco. O caminho até à primeira curva é longo, portanto espero uma batalha difícil.”
“Mas estamos à frente deles, portanto espero que consigamos aplicar um pouco de pressão e manter a posição.”