Sergio Pérez acredita que pode lutar pelo lugar mais baixo do pódio em Barcelona caso consiga superar Max Verstappen no arranque para o Grande Prémio de Espanha.
O piloto mexicano, que regressou à Fórmula 1 em Barcelona após ter estado ausente nas duas corridas de Silverstone, esteve em bom plano na qualificação ao garantir o quarto lugar na grelha de partida, atrás dos dois Mercedes e do Red Bull de Verstappen.
Embora admita que a Red Bull tem um ritmo de corrida mais forte, Pérez planeia atacar o terceiro lugar de Verstappen na partida e tentar defender a posição ao longo da corrida.
“Se conseguirmos fazer uma boa partida e ficar à frente do Max, talvez consigamos segurá-lo”, disse Pérez. “Aqui não é uma pista fácil para ultrapassar e a quantidade de poupança e gestão que teremos de fazer amanhã será extrema.”
“Não temos propriamente ritmo para bater a Red Bull, e especialmente a Mercedes, mas quem sabe? Se conseguirmos passar para a frente na primeira volta, nunca se sabe.”
Com as temperaturas muito elevadas a sugerirem uma estratégia de duas paragens durante a corrida, Pérez acredita que algumas equipas poderão arriscar em passar apenas uma vez pelas boxes de Barcelona.
“Penso que há espaço para uma paragem, mas é muito marginal”, acrescentou. “Depende de como correrem as tuas primeiras voltas, da temperatura e do vento, o vento tem afetado o equilíbrio. Está tudo muito aberto para amanhã.”