Lewis Hamilton sublinhou o “trabalho incrível” realizado por George Russell na sua ausência em Sakhir e afirmou estar preparado para se divertir na corrida de Abu Dhabi, onde acredita não ter nada a provar.
O heptacampeão do mundo falhou um Grande Prémio pela primeira vez na sua carreira após ter testado positivo à Covid-19 entre as duas corridas do Bahrain.
Russell brilhou na estreia ao volante do Mercedes, ficando muito perto da pole position e lutando pela vitória até ao momento em que a Mercedes cometeu um erro durante a segunda troca de pneus.
“Penso que o George fez um trabalho incrível, acho que toda a gente sabe disso”, disse Hamilton quando questionado sobre o desempenho de Russell.
“Foi definitivamente estranho. Para mim, em 27 anos a competir, nunca perdi uma corrida. Um dia vou escrever um livro sobre isso, mas estou muito grato por estar de volta.”
“Fiquei muito feliz e grato esta manhã por estar aqui. Super entusiasmado, parecia o primeiro dia de volta à escola”, acrescentou.
Hamilton garantiu que sente que não tem nada a provar neste fim de semana, afirmando que o seu objetivo passa apenas por se divertir na última corrida do ano.
“Só quero vir aqui e desfrutar do fim de semana, desfrutar do que faço. Tem sido um trabalho enorme de todos nas fábricas e foi um privilégio correr com eles este ano.”
“Portanto, não temos nada a provar este fim de semana, não sinto que tenha alguma coisa a provar, estou aqui apenas para me divertir.”