Sergio Pérez acredita que poderia lutar pelo seu terceiro pódio da temporada caso não estivesse obrigado a arrancar da última linha da grelha de partida em Abu Dhabi.
No Grande Prémio de Sakhir, o piloto mexicano conquistou a sua primeira vitória da carreira com um motor que já tinha sido bastaste utilizado em 2020 e que não iria resistir até ao final da corrida deste fim de semana.
Por estar a utilizar diversos novos componentes, Pérez partirá do fim da grelha de partida para a corrida que marcará a sua despedida da Racing Point.
“O carro está bom, é mesmo uma pena que eu vá arrancar de trás”, disse Pérez. “Penso que tenho um bom potencial para a qualificação e para lutar novamente pelo pódio aqui.”
“Vai ser difícil, vamos partir de trás, portanto o nosso foco tem estado principalmente nas simulações de corrida e em tentar ler o que vai acontecer.”
Esta penalização pode ter importantes consequências no que à luta pelo terceiro lugar de construtores diz respeito, já que a Racing Point entrará para a prova de Yas Marina com uma vantagem de apenas 10 pontos sobre a McLaren.
“Há muito em jogo este fim de semana com a batalha pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, mas podemos ir para a qualificação sem pressão e focar-nos na corrida”, acrescentou. “O objetivo é lutar por bons pontos e ver até onde podemos chegar no domingo.”